terça-feira, 28 de setembro de 2010

Seminário de Pesquisa e Extensão - Letras UESC




O SEPEXLE visa a oportunizar ao discente vivência acadêmica, amadurecimento intelectual, contato com os temas de pesquisa circulantes na grande área de Letras. Assim, o evento pretende contribuir para o fortalecimento dos estudos linguísticos e literários no âmbito da Universidade Estadual de Santa Cruz, incentivando a pesquisa na graduação e na pós-graduação, a participação de alunos e professores nos programas de iniciação científica e a divulgação do curso de Letras.

Com o tema "Ensino e Pesquisa no Curso de Letras", o III SEPEXLE almeja promover a discussão sobre a relação entre ensino e pesquisa no curso de Letras da UESC. O tema do evento suscita uma reflexão sobre o papel que a pesquisa aqui desenvolvida exerce e pode exercer na formação dos licenciados e dos pós-graduados em Letras da UESC.


III Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras - SEPEXLE
Incrições
• Prazos

26/09/2010 Prazo final para inscrição com apresentação de trabalho
10/10/2010 Prazo final para inscrição como ouvinte
11/10/2010 Divulgação das cartas de aceite

Não há taxa de inscrição!

O participante fará jus ao certificado se apresentar, no mínimo, 75% de frequência no evento.
• Normas para envio de resumos

1. O autor do resumo deve ser graduando ou pós-graduando do curso de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz. Alunos de outras Instituições de Ensino Superior também serão aceitos, todavia o evento não poderá se responsabilizar por transporte, estada ou alimentação.
2. Os resumos devem conter de 250 a 300 palavras.
3. O resumo deve ser apresentado em um único parágrafo.
4. No resumo, o autor fará constar os objetivos, a justificativa e o referencial teórico de seu trabalho. É facultativa a apresentação de resultados, parciais ou finais.
5. Sugere-se que o título não ultrapasse duas linhas.
6. O referencial teórico deve aparecer no corpo do resumo, por exemplo: “... esta pesquisa apóia-se nos postulados de Bakhtin (2003) e ...”.
7. Os resumos que não se apresentarem de acordo com essas normas serão sumariamente rejeitados.

Nenhum comentário: