sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Curso Educação on-line na UESB

Educação Online na UESB

A Educação a distância é um segmento que vem ganhando bastante espaço no Brasil e no mundo. A Uesb, diante de tal realidade não poderia deixar de enveredar para esse campo e, no momento, a sua atuação vai no sentido de capacitar profissionais para atuarem com esse modelo educacional, que faz uso da tecnologia em prol do processo de ensino/aprendizagem.

Terá início na próxima sexta-feira, 3, o curso de Educação on-line. A abertura será no Teatro Glauber Rocha, na Uesb, campus de Vitória da Conquista, a partir das 8 horas. Além deste encontro os alunos participarão de outro momento presencial, que será realizado no dia 29. As demais atividades serão feitas a distância, através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, nesse caso, o Moodle.

O curso visa à formação de profissionais envolvidos com Educação e, em especial, a Educação online na Uesb e para isso serão abordados tópicos acerca de diversos temas, com o intuito de atender as necessidades atuais da Educação online. Os classificados para participarem do curso devem levar, nesse primeiro encontro, a comprovação de experiência docente.

A ambientação dos alunos aconteceu nos laboratórios de informática do Polo da UAB 22, ministrada pela profª Edméa Santos.

Nenhum comentário: