A partir deste mês, os servidores públicos estaduais ativos e inativos poderão consultar o contracheque também nos terminais de autoatendimento e no site do Banco do Brasil. O informe com os salários vai continuar sendo acessado pela internet no Portal do Servidor e a versão impressa sendo entregue aos servidores.
A medida irá beneficiar os servidores do interior ou àqueles com dificuldade de acesso à internet. Nos terminais de autoatendimento, a primeira via do contracheque no mês será gratuita e a partir da segunda emissão o servidor pagará R$2 pela cópia. Pela internet, tanto no site do BB, quanto no Portal do Servidor, o serviço é gratuito. Ficarão disponíveis para consulta de histórico os contracheques de até um ano.
Para acessar o serviço nos terminais do banco, o servidor após inserir o cartão, deve escolher a opção “Consultas”, em seguida “Contracheque”. No campo “Identificação”, o servidor deve digitar o CPF. Depois é só escolher o mês para impressão do documento.
Pela internet, o servidor deve acessar a página do Banco do Brasil, preencher os campos para ter acesso à conta pelo site (agência, conta e senha de autoatendimento de no mínimo oito caracteres). Em seguida escolher no menu de opções “Outras serviços”, depois “BB contracheque”. Basta informar o CPF do servidor para ter acesso ao contracheque.
Já no Portal do Servidor, o contracheque é acessado a partir do menu superior da página inicial. Basta ao servidor informar o órgão onde trabalha e a matrícula para obter gratuitamente o documento.
Fonte: http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/nonline_view.asp?cod=750