sexta-feira, 6 de junho de 2025

UNEAD UNEB - Migração de Serviços Acadêmicos para o Portal BA.GOV

Prezados(as),

Para ampla divulgação entre os nossos discentes.

Informamos que, a partir de 30/06/2025, os serviços acadêmicos já implantados no Portal BA.GOV serão definitivamente migrados para essa plataforma. A partir dessa data, as solicitações deverão ser feitas exclusivamente via BA.GOV.BR, sendo desativadas no Módulo de Peticionamento do SEI Bahia.

Confira em anexo a lista dos serviços/processos afetados.

Os demais serviços atualmente disponíveis no Módulo de Peticionamento serão gradualmente transferidos para o BA.GOV.BR até o final de 2025.

Com essa iniciativa, a UNEB avança na implementação de tecnologias que contribuem para um ambiente acadêmico mais eficiente e acessível a todos. Para saber mais, consulte o site institucional do EPP: https://epp.uneb.br/bagovbr/

  

Att, 

Núcleo de Apoio ao Polo 

NAP/UNEAD/ UNEB 

 

Siga e compartilhe as nossas redes sociais e canais de informações!

Campus Virtual: http://unead.uneb.br/ 

Facebook: https://www.facebook.com/uneaduneb/ 

Instagram: https://www.instagram.com/uneaduneb/ 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsJrZeHfT1kwHYawO3PMNjA 


Considerando a implantação de serviços acadêmicos para nossa comunidade discente no Portal BA.GOV desde o final do ano passado, os serviços já implantados serão migrados definitivamente para a plataforma a partir do dia 30/06/2025, ou seja, a solicitação só poderá ser realizada via BA.GOV.BR e será desabilitada no Módulo de Peticionamento. Segue abaixo lista de serviços/processos: 

1. SOLICITAR AJUSTE DE MATRÍCULA - UNEB 
2. SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES - UNEB 
3. SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DE GRADUAÇÃO - UNEB 
4. SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DE PÓS-GRADUAÇÃO - UNEB 
5. SOLICITAR ATIVIDADE DOMICILIAR - PÓS-GRADUAÇÃO - UNEB 
6. SOLICITAR AVALIAÇÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO - SEGUNDA CHAMADA - UNEB 
7. SOLICITAR COMPROVANTE DE MATRÍCULA - UNEB 
8. SOLICITAR CONCOMITÂNCIA OU QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO ENTRE COMPONENTES CURRICULARES DE GRADUAÇÃO - UNEB 
9. SOLICITAR DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO - UNEB 
10. SOLICITAR DECLARAÇÃO DE PREVISÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO - UNEB 
11. SOLICITAR DECLARAÇÃO DE VÍNCULO - UNEB 
12. SOLICITAR DESISTÊNCIA DE VAGA EM CURSO DE GRADUAÇÃO - UNEB 
13. SOLICITAR EMENTA CURRICULAR PARA ESTUDANTE MATRICULADO - UNEB 
14. SOLICITAR HISTÓRICO ESCOLAR - UNEB 
15. SOLICITAR JUSTIFICATIVA DE FALTA - UNEB 
16. SOLICITAR REMATRÍCULA EM CURSO DE GRADUAÇÃO - UNEB
17. SOLICITAR TRANCAMENTO DE MATRÍCULA (TOTAL OU PARCIAL) - UNEB 
18. SOLICITAR TRANSFERÊNCIA INTERNA - UNEB 

Os serviços acima relacionados estarão disponíveis apenas no BA.GOV.BR e serão removidos do Módulo de Peticionamento SEI Bahia a partir de 30/06/2025. Os demais serviços disponíveis no Módulo de Peticionamento serão migrados para o BA.GOV.BR até o final do exercício de 2025. 

Dessa forma, visando fortalecer e padronizar o conhecimento das equipes dos Departamentos, realizaremos duas seções de videoconferência, intituladas "Balcão de Dúvidas BA.GOV.BR", a serem realizadas na próxima semana, nos dias 03 e 04/05, às 10h. Nestes encontros a equipe do EPP estará disponível para tirar dúvidas e fornecer orientações aos participantes acerca da operacionalização do atendimento dos processos que forem solicitados via BA.GOV.BR. 

Instruções já disponíveis para consulta: https://epp.uneb.br/bagovbr/ 

Link para Balcão de Dúvidas BA.GOV.BR dia 03/05/2025 (terça-feira), ás 10h: Acesse aqui 

Link para Balcão de Dúvidas BA.GOV.BR dia 04/05/2025 (quarta-feira), ás 10h: Acesse aqui 

Com essa iniciativa, a UNEB avança na implementação de tecnologias que contribuem para um ambiente acadêmico mais eficiente e acessível a todos. Para saber mais, consulte o site institucional do EPP: https://epp.uneb.br/bagovbr/ 

Atenciosamente, 


Cristina Weber Cal 

Coordenadora do Escritório de Processos e Projetos (EPP) 


Benjamin Ramos Filho Chefe da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) 

Mat. 74.000648-3 

Portaria 2078/2011 D.O. 02/08/2011  

Nenhum comentário: