Devido a forte chuva que ocorreu nesta quinta-feira em Vitória da Conquista, o prédio do POLO UAB foi solicitado pela Defesa Civil, via DIREC 20, para abrigar algumas famílias que tiveram suas casas destruídas. Portanto, após o feriado de 2 de novembro, suspenderemos nossas atividades temporariamente até às 17h da segunda-feira, dia 5.
Contamos com a compreensão de todos!
Atenciosamente,
Soraia Campos Santos
Coordenadora do Polo UAB de Vitória da Conquista
Defesa Civil busca doações para vítimas da chuva
10 0
0 11
Foto: Blog do Anderson
As empresas ou pessoas que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das chuvas em Vitória da Conquista devem entrar em contato com a Defesa pelo número 199 ou se dirigirem ao alojamento, localizado no antigo Colégio Maria Viana, "ATUAL POLO UAB DE VITÓRIA DA CONQUISTA", na Avenida Dez de Novembro. As principais necessidades são de alimentos não perecíveis leite, roupas, vestimentos para cama, fraldas descartáveis para recém-nascidos, estão entre os itens necessários. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas, nessa sexta-feira (2) surgiram as primeiras manifestações populares, com doações que chegaram ao órgão. Cobertores, colchões e refeições sendo disponibilizados pela Administração Municipal.
Defesa Civil aloja treze famílias em Conquista
4 0
0 4
Fotos: Blog do Anderson
A forte chuva que caiu em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (1º) deixou sequelas para algumas famílias nos bairros Recanto das Águas, Morada Nova e Campinhos, onde várias casas foram danificadas com o temporal com ventos de 50 km. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas, vinte famílias deixaram suas casas e barracos.
“No Recando das Águas um casa foi totalmente destelhada outras foram parcialmente. As famílias dessas residências foram encaminhadas para casa de parentes. Na Morada Nova foram treze casas e os moradores estão desabrigados, pois três casas foram totalmente destruídas, como as famílias não tinham para onde ir trouxemos para esse abrigo provisório”, relatou em entrevista ao Blog do Anderson.
Na noite sexta-feira (2), o Blog do Anderson esteve no alojamento, localizado no antigo Colégio Maria Viana, "ATUAL POLO UAB DE VITÓRIA DA CONQUISTA" na Avenida Dez de Novembro, onde pode constatar os bons tratos recebidos pelos desabrigados oriundos de um agrupamento do Movimento Sem Terra, que agora contam com forças governamentais para ganharem uma moradia.
Chuva destrói casas e famílias ficam desalojadas
Moradores do loteamento Morada Nova, próximo ao Cemitério dos Campinhos, na periferia de Vitória da Conquista, passaram por momentos de pânico durante a chuva que caiu sobre a cidade na tarde desta quinta-feira (01).
A chuva e o vento derrubaram muros, destelharam e destruíram residências deixando moradores desabrigados.
Nem mesmo os muros bem construídos resistiram a ação da natureza.
O telhado de zinco de um galpão foi arrancado e as telhas atingiram várias residências, algumas a mais de 100m.
Apesar dos estragos, apenas uma pessoa sofreu alguns arranhões.
Numa residência, que foi totalmente destruída, a proprietária tinha acabado de montar o guarda-roupa que tinha comprado, quando a chuva destruiu o seu lar. Ela está gestante e tem dois filhos pequenos.
A Defesa Civil juntamente com prepostos da Prefeitura Municipal estiveram no local para as devidas providências. As famílias, que não tinham para onde ir, foram encaminhadas para o antigo Colégio Maria Viana, "ATUAL POLO UAB DE VITÓRIA DA CONQUISTA"
Segundo a Defesa Civil, em outros pontos da cidade a chuva provocou estragos. Porém, de menor gravidade.
Numa casa, localizada nas proximidades do IFBA, o muro da faixada caiu. O entulho foi removido pelos moradores que tiveram menos prejuízo daqueles desabrigados.
Acessado em 01/11/2012 (com pequena alteração no texto para complementar a informação do novo órgão que está em funcionamento no antigo Colégio Maria Viana: "ATUAL POLO UAB DE VITÓRIA DA CONQUISTA" )
Estrutura metálica cai sobre carro e pessoa é atingida por raio durante chuva
Outdoor também foi derrubado pelo vento
A chuva que caiu em Vitoria da Conquista trouxe transtornos para os conquistenses. Além das enxurradas, uma estrutura metálica do “Portal” da feira de flores, que ocorre na Praça do Gil, caiu sobre um veículo exposto no local por uma concessionária de automóveis.
Já nas proximidades da ponte próxima a Uesb um jovem, identificado como Geovan, teria sido atingido por um raio. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao hospital com ferimentos leves.
Também, um outdoor não suportou os fortes ventos e caiu na ponte do Bairro Guarani, próximo ao Clube social. Em nenhuma das ocorrências houve registro de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário