sexta-feira, 6 de maio de 2016


























PARA CONHECIMENTO!!!

Prezados(as),

Na próxima segunda(09/05), a partir das 10hrs, no campo da UFRPE ocorrerá a observação do fenômeno Transito de Cazime e Mercúrio, promovido pelo curso de Licenciatua em Física da UAEADTec, conforme texto abaixo. Se possível, gostaríamos da divulgação de vocês entre os alunos.

--
Att,
Sabrina Maia - Articuladora de Polos - UAB
Universidade Federal Rural de Pernambuco


Trânsito e Cazimis de Mercúrio

Alô, Pessoal! 
Grande e Histórico Evento de ‘Observação do Sol’, nessa segunda-feira, na Universidade Rural, em Dois Irmãos, com entrada franca.
Trânsito do Planeta Mercúrio em Passagem diante do Sol & na Astrologia Tradicional é usado o termo árabe ‘Cazimi’ – que significa ‘No Coração do Sol’. 

Teremos 4 telescópios com filtro solar, de 10 às 14 horas {não se pode olhar para o Sol, mesmo com negativo de filme} com monitores {esclarecemos ao público que haverá naturalmente filas para a Observação do Sol, bem como recomenda-se que tragam chapéus para proteção e água}.

Próximo ao horário mais exato (12h e 12m), haverá duas ‘Intervenções Culturais’ com breves discursos dos Profs. Antonio Carlos Miranda {‘Desvendando o Céu Austral’, Projeto de Extensão Universitária} & Eduardo Maia {Astrologia Tradicional e Mitologia}.
{em caso de chuva/nublação, haverá uma plano alternativo com Palestras explicativas e ilustradas sobre o fenômeno, em sala de aula, com os dois Professores}

Os Trânsitos/Cazimis de Mercúrio ocorrem de 13 ou 14 vezes a cada século e repetem-se no mesmo dia e grau a cada 46 anos e 191 Revoluções Mercuriais. O último aconteceu em 8/11/2006 e o próximo será em 11/11/2019.
No fundamento da Mitologia, Mercúrio-Hermeneuta, recém-nascido, rouba os bois de Apolo {o Sol}, inventa a lira e troca pelo Caduceu - o Bastão da Profecia.
Merces-mercado quer vender, com outras bipolaridades...
Desta feita, ocorrerá outro ‘roubo do Sol’ e poderá haver ‘nova troca’, isto é, se você já inventou a sua ‘Lira’...! 

Mercúrio (que está retrógrado) distribuirá essa ‘Criação Luminosa’ para todos os Mercúrios, em todos os graus do Zodíaco, até 28/maio/2017.
Capture o Esplendor da Mensagem e (re)invente o mercado-em-transe!
Não percam! 


Nenhum comentário: