*** Construindo e Aprendendo em REDES!!!! Cursos atuais... Licenciatura em Artes Visuais Digitais - UFRPE, Licenciatura em Letras com Espanhol - UNEB, Licenciatura em Matemática - UFRB, Licenciatura em Física - UESC, Especialização em Educação a Distância - UNEB, Especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades - UNEB, Tecnólogo em Hotelaria - IFAL, Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde pela parceria UAB-Ensp/Fiocruz, Licenciatura em Computação - UESB, Especialização em Mídias - UESB, Especialização em Matemática - UESB ***

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Rede Universidade do Professor

 A Rede Universidade do Professor em parceria com a Universidade Aberta do Brasil oferece cursos de Licenciatura para professores efetivos da rede pública através da Plataforma Paulo Freire com vagas disponíveis em diversos polos na Bahia   



O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) será o principal responsável por ofertar vagas na nova iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para a formação de professores efetivos da rede pública que não atuam em sua área de formação, a Rede Universidade do Professor. São 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016 nas instituições federais de educação, sendo 81 mil na modalidade educação a distância, por meio da UAB, e 24 mil vagas presenciais remanescentes.
Os professores só poderão se inscrever para o curso correspondente à disciplina que lecionam na rede pública. As vagas dessa pré-inscrição são reservadas para docentes que atuam nas seguintes disciplinas: matemática, química, física, biologia, português, ciências, história e geografia.
Os professores interessados em complementar sua formação poderão se inscrever nos cursos por meio da Plataforma Freire, entre 5 de abril e 5 de maio. No momento da inscrição o professor poderá escolher entre a modalidade a distância ou presencial.   Depois de inscritos, as secretarias estaduais e municipais de educação terão de 6 de maio a 6 de junho para validar as inscrições dos docentes. Ressaltamos que o Educacenso 2015 também será utilizado como critério para validação.  O resultado será divulgado até 30 de junho e os cursos a distância terão início já no segundo semestre deste ano, com prioridade para a formação de primeira licenciatura.
Maiores informações procurar as secretarias municipais de educação e/ou núcleos regionais de educação.

   


  Ü           QUAIS OS CURSOS?
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, QUÍMICA, FÍSICA, BIOLOGIA, PORTUGUÊS, CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA.
(curso gratuito)

  Ü         QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÃO?
DE 05 DE ABRIL A 05 DE MAIO DE 2016

  Ü         ONDE FAZER A INSCRIÇÃO?

  Ü      VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES (SEDUCS)
06/05 a 06/06

  Ü      RESULTADO
até 30/06

  Ü      INÍCIO DOS CURSOS
A  PARTIR DO 2º SEMESTRE DE 2016

  Ü           ONDE SERÃO OS ENCONTROS PRESENCIAIS?
EM CASO DE OPÇÃO PELO NOSSO POLO... SEGUE ENDEREÇO...
POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM VITÓRIA DA CONQUISTA
RUA SIFREDO PEDRAL SAMPAIO (CONHECIDA RUA 10 DE NOVEMBRO), S/N,
BAIRRO RECREIO
AO LADO DO SENAC, FONE (77) 3421-3692.

  Ü           COMO POSSO TER MAIS INFORMAÇÕES?

Nenhum comentário: