*** Construindo e Aprendendo em REDES!!!! Cursos atuais... Licenciatura em Artes Visuais Digitais - UFRPE, Licenciatura em Letras com Espanhol - UNEB, Licenciatura em Matemática - UFRB, Licenciatura em Física - UESC, Especialização em Educação a Distância - UNEB, Especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades - UNEB, Tecnólogo em Hotelaria - IFAL, Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde pela parceria UAB-Ensp/Fiocruz, Licenciatura em Computação - UESB, Especialização em Mídias - UESB, Especialização em Matemática - UESB ***

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ifal abre seleção para professores e tutores temporários de programas

20/02/2015 06h18 - Atualizado em 28/02/2015 10h47

Ifal abre seleção para professores e tutores temporários de programas

Inscrições podem ser feitas pelo site da instituição de 02 a 10 de março.
Vagas são para os polos dos estados de Alagoas e Bahia.

Do G1 AL
 Todos os anos, o exame para o Instituto Federal de Alagoas têm, em média, 14 mil candidatos. (Foto: Ifal)Vagas são para os polos Maceió e das cidades do
interior do estado. (Foto: Arquivo/Ifal)
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com seleção aberta para contratação temporária de professores e tutores dos programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Rede E-Tec Brasil.
Com dois editais publicados no Diário Oficial da União (DOU), as inscrições podem ser feitas de 02 a 10 março através do siteconcurso.ifal.edu.br.

De acordo com o Edital Nº 16, destinado para o programa UAB, estão sendo oferecidas 103 vagas para professor pesquisador, 104 para tutores a distância e 25 para tutores presenciais.
Os aprovados devem atuar nas área de Hotelaria, Letras, Biologia, Administração Pública e Especialização em Gestão Municipal; em Alagoas, nos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, São José da Laje, Santana do Ipanema e Cajueiro; e na Bahia, nos polos de Mata de São João, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Já no Edital N° 17, destinado ao programa Rede E-Tec, estão sendo oferecidas 49 vagas para professor pesquisador, 64 para tutor a distância e duas para tutor presencial. Os aprovados vão atuar em cursos técnicos oferecidos nos polos Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Maragogi, Coruripe, Penedo, Major Isidoro, Paripueira, Maceió, Satuba, Cajueiro e São José da Laje.

Segundo os editais, as bolsas só serão concedidas para professores que estiverem em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino, ou estiverem vinculados a algum programa de formação inicial e continuada de professores para educação básica desenvolvido pelo Ministério da Educação.
Outro critério para a concessão das bolsas aos professores é de participação em projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias educacionais, inclusive na modalidade a distância.
FONTE:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/02/ifal-abre-selecao-para-professores-e-tutores-temporarios-de-programas.html

Nenhum comentário: