segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para o Parfor/UESB 2015


O Parfor foi implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com as universidades públicas. A proposta é oferecer formação aos professores que estão em exercício na Educação Básica da rede pública de ensino, mas não têm formação superior, que é uma exigência prevista pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), há cerca de 450 mil professores sem graduação em todo o país.
O Parfor/Uesb foi implantado em 2009. Desde então, a Universidade já formou mais de 1200 alunos nos mais diversos cursos de Licenciatura, como Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia. Além dos próprios campi, os cursos são oferecidos em alguns municípios próximos, que apresentam demandas suficientes e condições infraestruturais para a instalação de um pólo. Desse modo, a Uesb oferece aos municípios da região sudoeste a possibilidade de uma formação de qualidade aos professores da rede pública, consequentemente, contribui diretamente para a melhoria dos indicadores da Educação Básica em toda a região.
Confira os cursos ofertados pelo Parfor/Uesb e faça sua inscrição na página da Plataforma Freire. Para obter outras informações, entre em contato com a Coordenadoria de Projetos Especiais da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), pelo telefone: (77) 3424-8737.

Nenhum comentário: